quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

4 dicas para ser um Engenheiro Florestal de Sucesso

A preocupação com o meio ambiente tem se tornado uma discussão constante ao redor do mundo. Assunto que é pautado também pelas questões florestais, tais como o plantio de eucalipto, produção de celulosecarvão vegetal e biomassa. Acrescentado ainda ao Novo Código Florestal.
engenheiro florestal se dedica à essa exploração sustentável de recursos provenientes das florestas. Por isso, tantos órgãos governamentais como empresas privadas sinalizam o aumento de empregos para esses engenheiros. A área de atuação é extensa e varia entre a Ecologia Aplicada, a Indústria de Celulose e Papel, Madeireira, Educação, Fiscalização, Manejo Florestal, Tecnologia de Produtos Florestais e Topografia e Geoprocessamento.
engenheiro florestal 1
Aumento de empregos, de oportunidades e mais responsabilidades. O resultado é um mercado profissional agitado que requer um grau de excelência ainda mais alto. Listamos 4 dicas para o engenheiro florestal ser um profissional de sucesso. Leia:
  1. Especialização. Para se destacar dos concorrentes o engenheiro florestal deve buscar aperfeiçoamento contínuo. Ele pode vir por meio de cursos de pós-graduação ou especialização, além de idiomas, congressos e palestras. Além de melhorar o currículo, a especialização contínua mostra que o profissional possui atitude de buscar sempre o aperfeiçoamento e não fica estagnado.
  2. Visão Inovadora. Aqueles profissionais com mentalidade de inovação saem na frente e são os preferidos do mercado. Eles apresentam boas ideias e estão dispostos a se arriscar e apostar em novos processos.
  3. Experiências. Como essa é uma área muito ampla, os conhecimentos são muito diversos e a gama de tecnologias disponíveis é enorme. É preciso explorar esta diversidade para se tornar um profissional mais versátil e completo.
  4. Profissional do Futuro. Cada profissional tem seus pontos fortes e fracos. O que separa os grandes profissionais do resto é a capacidade de perceber onde estão as suas deficiências e tomar ações para melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário